Atendimento

Bem-vindo à Travessa virtual! Para efetuar suas compras, siga as instruções abaixo e fique à vontade!

Como comprar?

O processo de compra está dividido em 5 etapas: Busca do produto, Sacola de compras, Idenficação/Cadastramento, Pagamento e Confirmação do pedido.

Na nossa página inicial, você pode encontrar sugestões e lançamentos para cada tipo de produto.

Para encontrar um produto específico no site, basta preencher o campo localizado à direita da tela com as palavras-chave. O sistema apresentará o número de itens encontrados e listará os artigos principais.

Nosso site também oferece opções para refinar sua busca. Uma opção simples é filtrar as palavras em apenas uma informação. Por exemplo, Título ou Autor/Artista. Esta opção é oferecida no mesmo campo da pesquisa acima.

Obs: As palavras-chave realizarão a busca no título e no autor (Livros) /artista ou diretor (DVDs).

Feita a 1ª busca, você tem a opção de refiná-la, clique em "refinar busca", e aparecerá uma tela com várias opções de preenchimento. Você pode usar apenas uma delas ou cruzar as informações de que dispõe.

Encontrado o produto desejado, vamos às compras!

Você pode comprar o produto escolhido, clicando no botão "comprar", ou adicioná-lo a sua lista de compras futuras, clicando no botão objeto do desejo. Clicando na opção comprar, seu produto irá para a sua sacola de compras, onde você define a quantidade e pode optar pela embalagem de presente. Caso queira comprar mais algum produto, clique em "continuar comprando". Para concluir sua compra clique em "finalizar compra".

Ao clicar em "finalizar compra", você será direcionado à tela de identificação/cadastramento. Caso seja um cliente cadastrado, identifique-se e clique em "finalizar compra". Se esta for a sua 1ª compra, você deverá se cadastrar antes de efetuar o "pagamento".

Na tela "pagamento", você define a opção desejada, informa os dados necessários e finaliza o seu pedido. Nesta tela também existe a opção de alterar o endereço de entrega.

Finalizada a compra, você receberá um e-mail com um resumo e o número do seu pedido. Para acompanhá-lo, clique em "acompanhe seu pedido", localizado no topo da página e utilize uma das opções oferecidas.

É importante lembrar que, após finalizada a compra, não será possível nenhum tipo de alteração, seja ela de itens do pedido ou dos dados de entrega e cobrança.

Frete

Oferecemos frete grátis para as regiões Sul e Sudeste nas compras a partir de R$89,00 (oitenta e nove reais) e para as demais regiões nas compras a partir de R$169,00 (cento e sessenta e nove reais). A oferta de frete grátis é válida apenas para frete econômico e contempla todo e qualquer tipo de artigo do site. O valor considerado para a oferta é o valor final da compra, após aplicados todos os descontos. A oferta de frete grátis pode ser alterada a qualquer momento sem prévio aviso.

Prazo de entrega e postagem

Importante! Os produtos oferecidos na Travessa Virtual podem não estar disponíveis em nossos estoques. Nesses casos tentaremos obtê-los junto a nossos fornecedores. Caso esses artigos estejam indisponíveis na editora ("esgotado" ou "fora de catálogo"), eles serão cancelados do pedido e o cliente será informado através de e-mail.

Nossos prazos de postagem estão expressos em dias úteis e podem variar de acordo com a disponibilidade de cada produto nos nossos estoques e nos estoques de nossos fornecedores.

Lembramos que o prazo de entrega é soma da previsão de postagem mais o prazo de entrega da Transportadora.

Pedidos finalizados com vários produtos que tenham previsão de postagem diferentes serão enviados separadamente de acordo com a seguinte regra:

  1. Produtos com previsão de postagem até 4 dias úteis serão agrupados e enviados em uma primeira remessa.
  2. Produtos com previsão de postagem acima de 4 dias úteis serão agrupados e enviados em uma segunda remessa.
  3. Produtos em Pré-Venda serão enviados assim que estiverem disponíveis, conforme a data prevista para publicação.

Porém, não haverá acréscimo no valor calculado para o Serviço de Entrega de sua compra.

Troca e devolução

Troca por defeito:

  • O prazo para a troca é de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto e mediante apresentação da nota fiscal ou etiqueta de troca para presente. Essa troca poderá ser feita também em nossas lojas físicas. Veja nossos endereços.
  • Para realizar a troca através do Site o cliente deverá fazer a solicitação pelo e-mail sac@travessa.com.br. A Travessa providenciará o recolhimento do produto no endereço indicado pelo cliente. Após o recebimento do produto, providenciaremos a reposição. Caso o produto não esteja mais disponível em nosso Site nem em nenhuma de nossas lojas, o cliente poderá receber um cupom-desconto no valor do produto acrescido do frete proporcional. Este cupom só poderá ser utilizado no Site da Travessa.

Obs: Os vales gerados nas lojas físicas da Travessa NÃO podem ser usados para compras no Site.

Devolução por desistência:

O cliente poderá desistir da compra até 7 (sete) dias corridos depois de seu recebimento. Nestes casos, o cliente deverá comunicar à Travessa (através de e-mail ou telefone) o motivo da desistência e escolher uma das opções de restituição do pagamento:

  • Cupom-desconto: o cliente receberá um cupom-desconto no valor do produto para ser utilizado em compras no Site
  • Estorno do cartão de crédito
  • Depósito em conta-corrente (somente em casos de pagamento com boleto bancário).

Obs.:

  1. O valor do frete não será restituído;
  2. O produto deverá ser devolvido à Travessa acompanhado da nota fiscal;
  3. O custo do frete será de responsabilidade do cliente.

Cancelamento de pedido

Para cancelar seu pedido, selecione a opção "cancelamento" na página Fale conosco. Responderemos à sua solicitação o mais breve possível. Por favor, aguarde.

Política de vendas

Os preços apresentados neste site não são, necessariamente, iguais aos das lojas físicas da Livraria da Travessa.

Todos os produtos estão sujeitos a alteração de preço sem prévia comunicação.

Todos os produtos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.

Pedidos com mais de 9 exemplares de um mesmo produto devem ser divididos em mais de um pedido.

A Livraria da Travessa faz cotações e orçamentos exclusivos para sua empresa ou organização. Contato direto através do telefone 21-3231-8015 (setor de cotações - ramal 416) - de segunda a sexta das 9hs às 15hs ou envie e-mail para travessa@travessa.com.br.

Formas de pagamento

A Travessa Virtual aceita as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito e boleto bancário.

  • Cartão de crédito:
    A Travessa aceita os cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express e Diners para compras à vista ou parceladas em até 3 vezes sem juros. No caso de pagamento parcelado, somente serão aceitos cartões emitidos no Brasil.

  • Boleto Bancário:
    Se o cliente preferir, a Travessa emite um Boleto Bancário que poderá ser pago em qualquer banco ou pela internet, até a data de vencimento, que é de 5 dias corridos a contar da data de emissão. O envio de seu pedido será providenciado assim que recebermos a confirmação do pagamento. Esta confirmação é automática e se dá em um prazo de 3 a 4 dias úteis.

Observações:

  1. Nesta forma de pagamento, não é possível parcelar sua compra.
  2. Caso o Boleto não seja quitado dentro do prazo previsto, seu pedido será cancelado.
  3. O Boleto estará disponível para reimpressão no e-mail de confirmação do pedido.
  4. Se algum dos produtos comprados não estiver disponível para envio, a Travessa restituirá o valor pago por esse(s) produto(s) acrescido do valor do frete proporcional. Esta devolução será feita por depósito bancário na conta designada pelo cliente.

Cartão-Presente

Você poderá escolher o valor que desejar, para o cartão-presente, a partir de R$20,00. Este cartão pode ser usado pelo presenteado apenas no Site da Travessa. Basta colocar a numeração do mesmo no fechamento da compra.

Obs: Cartão-presente gerado pelas lojas físicas da Travessa NÃO podem ser usados para compras no Site.

Privacidade e segurança

A Travessa garante a privacidade e segurança dos dados de seus clientes. Isto significa que não divulgaremos suas informações pessoais para outras empresas. Apenas poucos funcionários terão acesso limitado a informações importantes para o processo de envio da sua compra. Estas informações se limitam a nome e endereço. A Transportadora também receberá estas informações apenas para realizar a entrega.

As informações de seu cartão de crédito estarão criptografadas em nosso banco de dados apenas para a realização do pagamento. Após a confirmação de todos os itens de sua compra, a Travessa utiliza estas informações (número, validade e código de segurança) para realizar o pagamento junto a sua administradora. Após esta operação esses dados são apagados de nosso sistema.

Para garantir a segurança total das informações armazenadas no nosso banco de dados e trafegadas em nossa rede, utilizamos software de criptografia SSL/TLS. Para proteção das informações trafegadas entre seu computador e nosso site utilizamos o certificado de segurança da VeriSign, autoridade mundial em segurança na Internet.

Travessa Leve

Conheça o programa de fidelidade Travessa leve clicando aqui.