Filtros

 

Nesta semana 12/11/201917/11/2019

Lançamento: A Honra e o Infanticídio

Descrição

Título: A HONRA E O INFANTICIDIO
Autor: Alvaro Sagulo

A Livraria da Travessa recebe Álvaro Sagulo para o lançamento de "A Honra e o Infanticídio" no dia 12 de novembro, a partir das 17h. Com o presente trabalho, Álvaro propõe a retomada da tipificação do crime de infanticídio por motivo de honra, que nossa legislação penal já acatou no Código Criminal do Império de 1830, no Código Penal de 1890 e no frustrado Código Penal de 1969.

Data:Terça 12 de novembro.
Horário:17:00
Local :Centro - 7Setembro

Lançamento + Bate-papo: Família é Tudo

Descrição

Título: FAMILIA E TUDO
Autor: Fabricio Carpinejar

A Livraria da Travessa de Ipanema recebe no dia 12 de novembro, o escritor Fabrício Carpinejar para o bate-papo seguido de lançamento do seu novo livro, "Família é Tudo". Publicado pela Bertrand Brasil, Carpinejar nos convida a valorizar a grandeza dos pequenos momentos diários do convívio em família: menos tempo no celular, mais conversa olhos nos olhos. Sutis gestos de ternura e gentileza vão tecendo, de uma geração a outra, o que mais importa: o amor nos relacionamentos. | Evento com bate-papo, espaço sujeito à lotação!

Data:Terça 12 de novembro.
Horário:19:00
Local :Ipanema

14ª Quinzena | Democracia e Feminismo: Caminhos

Descrição




A Livraria da Travessa, sob a curadoria do historiador Daniel Aarão Reis, realiza em novembro de 2019 a 14º Quinzena de Literatura. Abordando a temática "Da queda do Muro aos Desafios da Democracia - 1989 a 2019", receberemos a jornalista Flavia Oliveira, a professora Hildete Pereira de Melo com a mediação da historiadora Ana Claudia Mello para uma conversa sobre o papel do feminismo na democracia. Compareça! O evento acontece na Livraria da Travessa de Botafogo no dia terça-feira, 12 de novembro, às 19h.

Data:Terça 12 de novembro.
Horário:19:00
Local :Botafogo

Clube de Leitura | Arpoador In

Descrição

Título: ARPOADOR IN
Autor: Marici Passini | Mariza Gualano

A Livraria da Travessa do Leblon recebe as autoras Marici Passini e Marina Gualano para o Clube de Leitura mediado pelo livreiro Olavo Wyszomirski no dia 13 de novembro, às 17h. Para inscrições, entrar em contato no e-mail: olavo@travessa.com.br

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:17:00
Local :Shopping Leblon

Lançamento: O Mate e a Cultura do Rio

Descrição

Título: O MATE E A CULTURA DO RIO
Autor: Isabela Esteves | Sabrina Petry | Julio Monteiro

A Livraria da Travessa recebe, no dia 13 de novembro, Isabela Esteves, Julio Monteiro e Sabrina Petry para o lançamento do livro "O Mate e a Cultura do Rio". Quem já viveu qualquer experiência nas praias do Rio, certamente conheceu o casamento mate e biscoito de polvilho. E com certeza reconhece que essa é umas das melhores representações do carioca. Isso é tão real que em março de 2012, a Prefeitura do Rio declarou o vendedor de mate como Patrimônio Cultural da cidade. O curioso, no entanto, é que essa bebida antes de ganhar a Cidade Maravilhosa, já fazia parte da cultura do sul do país, onde é produzido. Mas como uma bebida consumida quente em regiões frias passou a ser ingerida gelada em uma das capitais com temperaturas mais altas do Brasil?

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:18:00
Local :BarraShopping

Lançamento: Direito Empresarial e do Consumidor

Descrição

Título: DIREITO EMPRESARIAL E DO CONSUMIDOR: FUNDAMENTOS E REFLEXOES PARA O EQUILIBRIO ENTRE EMPRESAS E CONSUMIDORES
Autor: Fabio Lopes Soares

O organizador da obra Fábio Lopes Soares e os coautores de "Direito Empresarial e do Consumidor" estarão na Livraria da Travessa do CCBB para uma noite de autógrafos no dia 13 de novembro, às 18h. O livro trata de temas jurídicos dos mais atuais e relevantes para a manutenção e perenidade de negócios: o Direito Empresarial e do Consumidor. Reúne juristas, juízes, promotores e advogados, todos professores de direito, com reflexões que contribuem para uma visão multidisciplinar sobre o tripé: empresa/contrato/consumidor, culminando na aplicação de métodos alternativos de solução de conflito como a mediação e constelação sistêmica.

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:18:00
Local :Centro - CCBB

14ª Quinzena | Democracia nos EUA – A Ameaça Trump

Descrição




A Livraria da Travessa, sob a curadoria do historiador Daniel Aarão Reis, realiza em 2019 a 14º Quinzena de Literatura. Abordando a temática "Da queda do Muro aos Desafios da Democracia - 1989 a 2019", receberemos o diplomata Marcos Azambuja e o antropólogo Thaddeus Blanchette para um bate-papo sobre a democracia nos Estados Unidos e a chegada de Trump a presidencia. Compareça! O evento acontece no auditório da Travessa Leblon no dia 13 de novembro, às 19h.

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:19:00
Local :Shopping Leblon

Lançamento + Bate-papo: O 15 de Novembro e a Queda da Monarquia

Descrição

Título: O 15 DE NOVEMBRO E A QUEDA DA MONARQUIA: RELATOS DA PRINCESA ISABEL, DA BARONESA E DO BARAO DE MURITIBA
Autor: Keila Grinberg | Mariana Muaze

15 de novembro de 1889, data da proclamação da República brasileira, foi também o último dia da família real no Brasil. Na madrugada do dia 16 para o dia 17, uma pequena comitiva deixou o Paço Imperial, no Rio de Janeiro, e embarcou rumo ao exílio na Europa. A princesa, a baronesa e o barão de Muritiba escreveram seus próprios relatos sobre a queda da Monarquia, a proclamação da República e o exílio da família imperial. Esses relatos — dois deles inéditos — estão sendo publicados pela primeira vez em conjunto. 130 anos depois, esses relatos são também uma oportunidade de reflexão acerca das versões construídas por republicanos e monarquistas sobre a proclamação da República. A conversa seguida de autógrafos acontece no dia 13 de novembro, às 19h, com a presença das organizadoras do livro Keila Grinberg e Mariana Muaze na Livraria da Travessa de Botafogo. | Evento com bate-papo, espaço sujeito à lotação!

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:19:00
Local :Botafogo

Lançamento: O Cozinheiro de Bangu

Descrição

Título: O COZINHEIRO DE BANGU
Autor: Wagner Fontoura

O Cozinheiro de Bangu é o livro de estreia de Wagner Fontoura no campo da ficção e conta a história de seu alter ego, José, um executivo de meia-idade que está reconstruindo sua vida pessoal e profissional na cidade de São Paulo. Através de uma prosa ágil em estilo coloquial, o livro descreve uma fatia de vida que se inicia quando José recebe a notícia de que seu filho mais novo foi preso por tráfico de drogas. O lançamento acontece no dia 13 de novembro, a partir das 19h, na Livraria da Travessa em Pinheiros.

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:19:00
Local :Pinheiros - SP

Lançamento: Avdavida

Descrição

Título: AVDAVIDA
Autor: Claufe Rodrigues

O jornalista e poeta Claufe Rodrigues lança na Livraria da Travessa do Leblon seu novo livro "Avdavida" no dia 13 de novembro, às 19h. Publicado pela editora Coralina, este livro prolonga o seu sentimento do mundo, mas já sem a paciência de outros tempos; apesar de tudo, não duvida das antigas dúvidas e mantém o ardor da juventude, embora de maneira menos epidérmica e às vezes machucante. Enfim, poetas também amadurecem, isto é, se transformam no calendário litúrgico do tempo, assumem múltiplos rostos nesse mar oceano de ávidas vidas, e em outras avenidas aprimoram-se na sua missão. Porque todo poeta digno de seus planaltos não deixa de ser um missionário – e Claufe assume o legado no belo texto que abre o livro.

Data:Quarta 13 de novembro.
Horário:19:00
Local :Shopping Leblon

Lançamento: Escolinha de Arte do Brasil – Legado e Memória

Descrição

Título: ESCOLINHA DE ARTE DO BRASIL: LEGADO E MEMORIA
Autor: Jader de Medeiros Britto | Alexandre Palma

Jader de Medeiros Britto e Alexandre Palma, organizadores de "Escolinha de Arte do Brasil – Legado e Memória" estarão na Livraria da Travessa de Botafogo no dia 14 de novembro para uma noite de autógrafos do livro. A publicação apresenta toda a trajetória da Escolinha de Arte do Brasil - EAB, desde a sua concepção, com depoimentos de ex-alunos e integrantes da equipe em diferentes gerações. Vale ressaltar que a EAB, ainda hoje, serve como referência no campo da arte - educação no país. Através de uma educação inclusiva, com seu espírito aberto e não diretivo, a EAB sempre promoveu a ampliação do repertório artístico da criança, incorporando elementos da cultura popular brasileira, suas manifestações, seus saberes e tradições, a fim de intensificar o diálogo entre as diferentes modalidades artísticas.

Data:Quinta 14 de novembro.
Horário:19:00
Local :Botafogo

Lançamento: O Menino que Desaprendeu a Chorar

Descrição

Título: O MENINO QUE DESAPRENDEU A CHORAR
Autor: Joao Aureliano

A Livraria da Travessa recebe o ilustrador Aureliano, o @oiaure para o lançamento de seu primeiro livro infantil: O Menino que Desaprendeu a Chorar. O livro, que fala sobre como a masculinidade tóxica sufoca o sentimento de meninos com a premissa de que "homem não chora" nos leva a descobrir onde vão parar as lágrimas que deixamos de derramar na infância .

Data:Sábado 16 de novembro.
Horário:16:00
Local :Botafogo