A INVASAO CORINTHIANA: O DIA EM QUE A FIEL TOMOU O RIO DE JANEIRO PARA VER SEU TIME NO MAIOR ESTADIO DO MUNDO - 1ªED.(2011) - Igor Ojeda; Tatiana Merlino - Livro

A INVASAO CORINTHIANA: O DIA EM QUE A FIEL TOMOU O RIO DE JANEIRO PARA VER SEU TIME NO MAIOR ESTADIO DO MUNDO - 1ªED.(2011)

Autor: Igor Ojeda | Tatiana Merlino
Editora: Livraria da Fisica

LIVRO INDISPONÍVEL

R$ 49,00

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Uma obra que resgata um acontecimento singular da história do mais popular clube paulista e sua relação inebriante com a Fiel torcida é uma leitura obrigatória para os corinthianos de coração e amantes do futebol em geral. Mas, indicar 'A invasão Corinthiana' apenas para esse público seria um verdadeiro desperdício. O estilo adotado pelos autores, os jornalistas Igor Ojeda e Tatiana Merlino, torna este livro-reportagem uma recomendação de leitura para todos que apreciam a boa literatura. A obra remonta a um episódio único do futebol brasileiro e mundial: há exatos 35 anos, em 5 de dezembro de 1976, cerca de 70 mil corinthianos invadiram o Rio de Janeiro para apoiar seu time na partida única da semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano contra o favoritíssimo Fluminense de Roberto Rivellino, equipe conhecida na época como 'Máquina Tricolor'. Das 147 mil pessoas presentes no Maracanã, estima-se que metade eram torcedores alvinegros, que se deslocaram de ônibus, trem, carro, avião, barco, bicicleta e até mesmo a pé para apoiar um Corinthians que amargava duas décadas de fila, mas cuja legião de seguidores não parava de crescer. O rigor jornalístico baseado em uma profunda pesquisa e nas 30 entrevistas realizadas pelos autores faz deste livro um documento de memória e um registro histórico de como o futebol está entranhado na sociedade brasileira. As experiências de jogadores, jornalistas e torcedores que participaram daquele momento ajuda a costurar o feito histórico da torcida corinthiana com o contexto social e cultural vivido na época. Nas palavras de Juca Kfouri, que assina a quarta capa do livro, 'A Invasão Corinthiana' é uma história única e muito bem contada: 'Contada por quem a viveu simplesmente como torcedor, como jornalista ou por meio do que a imprensa, à época, dezembro de 1976, publicou. E da perplexidade de jogadores experientes ao experimentarem algo que ninguém mais havia visto ou voltou a ver. Os autores remontam os altos e baixos da trajetória corintiana para que tudo faça sentido ou para que nada faça sentido - seja apenas sentido'.

Dados

ISBN: 9788578611224

Segmento Específico: Futebol

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 21 x 22

Páginas: 208

Ano de edição: 2011

Edição:

Mais vendidos em Saúde, Esporte e Lazer