COLEÇÃO FESTIVAL ROMAN POLANSKI VOL.2: REPULSA AO SEXO / O INQUILINO / ARMADILLHA DO DESTINO (QTD: 3) - Roman Polanski - DVD

COLEÇÃO FESTIVAL ROMAN POLANSKI VOL.2: REPULSA AO SEXO / O INQUILINO / ARMADILLHA DO DESTINO (QTD: 3)

Diretor: Roman Polanski
Produtora: Cinemax

Postagem: Até 40 dias úteis.
Não consta em nossos estoques.
Será comprado após checagem prévia de disponibilidade.

R$ 143,90

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O INQUILINO - Trelkovsky (Roman Polanski), um polonês que está vivendo na França, aluga um apartamento em um estranho e antigo edifício residencial, onde seus vizinhos, que na sua maioria são velhos reclusos, o observam com um misto de desprezo e suspeita. Ao descobrir que Stella (Isabelle Adjani), a última inquilina do apartamento, era uma mulher jovem e bela que cometera suicídio ao pular da janela, Trelkovsky gradativamente fica obcecado com a mulher morta. A obsessão e o clima do local, mesclado com o comportamento incomum dos vizinhos, faz Trelkovsky se convencer de que seus vizinhos planejam matá-lo.

REPULSA AO SEXO - Primeiro filme falado em inglês de Roman Polanski, autor de obras famosas como O Bebê de Rosemary (Rosemary`s Baby, 1968) e Chinatown (1974), e conta a história da manicure Carol Ledoux. A bela moça, muito tímida, reprimida, não se relaciona muito bem com: sua beleza, a reação que provoca nas outras pessoas e com convivência com qualquer elemento ligado à sexualidade. Um dia sente-se mal quando ouve sua irmã transando com o namorado, de manhã, quando vê a escova do rapaz, tem vontade de vomitar. O mal-estar torna-se mais grave. O filme é tido como um perfeito retrato do que os psicanalistas chamam de esquizofrenia homicida. Entretanto, Polanski não fez nenhuma grande pesquisa sobre o tema; o diretor apenas se baseou na história de uma garota que conhecia. Interpretada por Deneuve ainda muito jovem, a personagem de Carol Ledoux tornou a atriz conhecida como uma mulher bela e frígida. Dois anos mais tarde, aproveitando esse estigma, Buñuel a convidou para protagonizar A Bela da Tarde, hoje um clássico do cinema. Repulsa ao Sexo, ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim. Obra-prima intrigante.

ARMADILHA DO DESTINO - Após o fracasso de um assalto, dois bandidos se escondem em um castelo medieval à espera de novas ordens de seu chefe. Dirigido por Roman Polanski (O Pianista) e com Donald Pleasence e Jacqueline Bisset no elenco. Narra à história de um casal que vivem num castelo, Georges (Pleasence) e Teresa (Dorléac), casados há 10 meses, que mantem uma estranha relação de recém casados, e recebem a visita inesperada de Richard (Stander) e Albert (MacGowran), que são dois gângsters que tem o carro enguiçado quando estão em meio a uma fuga de um assalto fracassado. Eles decidem se esconder no castelo medieval próximo, onde reside o excêntrico casal que é obrigado a ajudá-los a entrar em contato com seu chefe. O título original é uma expressão francesa que significa "beco sem saída". Dorléac (1942-67) é a irmã mais velha de Catherine Deneuve, que morreu em um acidente de carro. Ganhou o Urso de de Ouro de Berlín e obteve uma indicação ao BAFTA (fotografía). Obra-prima intrigante.

Dados

Quantidade de discos: 3

Código: 7896748230822

Mais vendidos em Filme