ROMANCE: HISTORIA DE UMA IDEIA - 1ªED.(2021) - Julian Fuks - Livro

ROMANCE: HISTORIA DE UMA IDEIA - 1ªED.(2021)

Autor: Julian Fuks
Editora: Companhia das Letras

Postagem: Até 2 dias úteis.

De: R$ 64,90

Por: R$ 55,17

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O premiado autor de A resistência faz uma revisão crítica da trajetória do gênero romance ao longo de seus supostos quatro séculos de existência.

Para abarcar algo tão vago e tão vasto quanto a história de um gênero literário, Julián Fuks definiu como objeto deste livro ensaístico não o romance em si, mas a ideia abstrata de romance, tal como proposta por uma série de romancistas canônicos em ensaios, prefácios, cartas, biografias, testemunhos, entrevistas e em algumas passagens de suas ficções. Defoe, Prévost, Fielding, Goethe, Flaubert, Dostoiévski, Proust, Joyce, Woolf, Beckett, Macedonio Fernández, Cortázar, García Márquez, Vargas Llosa, Coetzee e Sebald são alguns dos nomes revisitados.

A obra se estrutura numa sequência de ensaios que passam pela duvidosa ascensão do gênero, em um tempo exato e espaço restrito, pelo seu questionável apogeu, seguido da tão falada crise do romance, para, enfim, chegar nas marcas já perceptíveis de uma reascensão. Fuks não pretende aqui escrever a (impossível) história do romance, mas sim a fazer “o comentário possível sobre uma história que outros já tentaram contar algumas vezes”. "

Dados

ISBN: 9786559210374

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 20,8 x 1,2

Páginas: 216

Ano de obra / copyright: 2021

Ano de edição: 2021

Edição:

Mais vendidos em Humanidades