INTELIGENCIA EMOCIONAL: A TEORIA REVOLUCIONARIA QUE REDEFINE O QUE E SER INTELIGENTE - 5ªED.(1996) - Daniel Goleman - Livro

INTELIGENCIA EMOCIONAL: A TEORIA REVOLUCIONARIA QUE REDEFINE O QUE E SER INTELIGENTE - 5ªED.(1996)

Autor: Daniel Goleman
Editora: Objetiva

Postagem: 1 dia útil

De: R$ 64,90

Por: R$ 55,17

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Inteligência é emoção. QI não é destino. O fascinante e convincente livro Inteligência Emocional, de Daniel Goleman revela que a nossa visão sobre este assunto ainda é muito estreita. Ao contrário do saber científico que dominou o mundo ocidental no últimos séculos, Daniel Goleman revoluciona conceitos mostrando que o QI de uma pessoa não é garantia de sucesso e felicidade. No Brasil, o livro de Goleman tornou-se um verdadeiro fenônemo editorial.

Utilizando inovadoras pesquisas cerebrais e comportamentais, Goleman, PhD pela Universidade de Harvard, mostra porque pessoas de QI alto fracassam e outras, cujo quociente é mais modesto, apresentam uma trajetória de vida de sucesso. O livro de Goleman ainda derruba um outro tabu: o mito de que a inteligência seria determinada pela genética. Para o cientista, a inteligência está ligada à forma como negociamos as nossas emoções. A inteligência emocional seria esta capacidade de autoconsciência, controle de impulsos, persistência, empatia e habilidade social.

A tese de Goleman está baseada numa síntese original, feita a partir de pesquisas e recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro. Ele mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na infância, período no qual toda a estrutura neurológica encontra-se em formação.

O livro provocou polêmica ao ser lançado nos Estados Unidos, chegando inclusive a ser capa da revista Time, e rapidamente alcançou a lista dos mais vendidos. Daniel Goleman já escreveu vários livros sobre ciência.

Dados

Título original: Emotional Intelligence

ISBN: 9788573020809

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 384

Ano de obra / copyright: 1994

Ano de edição: 1996

Edição:

Participantes

Autor: Daniel Goleman

Tradutor: Fabiano Morais

Mais vendidos em Humanidades