Sinopse
Inteligência é emoção. QI não é destino. O fascinante e convincente livro Inteligência Emocional, de Daniel Goleman revela que a nossa visão sobre este assunto ainda é muito estreita. Ao contrário do saber científico que dominou o mundo ocidental no últimos séculos, Daniel Goleman revoluciona conceitos mostrando que o QI de uma pessoa não é garantia de sucesso e felicidade. No Brasil, o livro de Goleman tornou-se um verdadeiro fenônemo editorial.
Utilizando inovadoras pesquisas cerebrais e comportamentais, Goleman, PhD pela Universidade de Harvard, mostra porque pessoas de QI alto fracassam e outras, cujo quociente é mais modesto, apresentam uma trajetória de vida de sucesso. O livro de Goleman ainda derruba um outro tabu: o mito de que a inteligência seria determinada pela genética. Para o cientista, a inteligência está ligada à forma como negociamos as nossas emoções. A inteligência emocional seria esta capacidade de autoconsciência, controle de impulsos, persistência, empatia e habilidade social.
A tese de Goleman está baseada numa síntese original, feita a partir de pesquisas e recentes descobertas sobre o funcionamento do cérebro. Ele mostra como a inteligência emocional pode ser alimentada e fortalecida em todos nós, principalmente na infância, período no qual toda a estrutura neurológica encontra-se em formação.
O livro provocou polêmica ao ser lançado nos Estados Unidos, chegando inclusive a ser capa da revista Time, e rapidamente alcançou a lista dos mais vendidos. Daniel Goleman já escreveu vários livros sobre ciência.
Dados
Título original: Emotional Intelligence
ISBN: 9788573020809
Segmento Específico:
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23
Páginas: 384
Ano de obra / copyright: 1994
Coleção:
Ano de edição: 1996
Edição: 5ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Faixa Etária:
Material Adicional: