PONTO-FINAL: A GUERRA DE BOLSONARO CONTRA A DEMOCRACIA - 1ªED.(2020) - Marcos Nobre - Livro

PONTO-FINAL: A GUERRA DE BOLSONARO CONTRA A DEMOCRACIA - 1ªED.(2020)

Autor: Marcos Nobre
Editora: Todavia

Postagem: 1 dia útil

De: R$ 30,00

Por: R$ 25,50

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A Coleção 2020 foi criada e produzida durante a pandemia de Covid-19. Reúne autores e autoras que se dedicaram a refletir e a provocar o pensamento em livros breves, atuais e contundentes.
--

O livro Ponto-final, de Marcos Nobre, faz uma análise sóbria, cristalina e quente do terremoto político que tomou conta do Brasil.

Nos últimos anos, Marcos Nobre se consolidou como um dos analistas políticos mais agudos do país. Seus artigos e entrevistas, publicados de forma regular em diversos veículos da imprensa, iluminam a realidade brasileira com doses generosas de clareza e complexidade. Neste livro, essas qualidades saltam à vista. A pandemia, segundo o autor, acentuou o traço decisivo do governo Bolsonaro: a política de guerra, em que o adversário político se torna um inimigo a ser exterminado. Em sua cruzada autoritária, o atual governante visa nada menos que a destruição da democracia. Como foi possível a eleição de um líder assim? Que tipo de governo ele conduziu até a chegada da Covid-19? O que a pandemia significou para a maneira de fazer política que ele instaurou? Com lucidez e sobriedade, Nobre responde a essas e outras questões. Seu texto é um chamado ao diálogo. "A raiva desmensurada que desperta o escárnio presidencial pela vida precisa encontrar a sua devida canalização institucional democrática", lembra o autor. É preciso encontrar um modo de sair do impasse. Insistir na intolerância contra seus apoiadores é aceitar o desejo de morte que fundamenta o discurso do presidente. E isso apenas fortalece a cultura bolsonarista.

Dados

ISBN: 9786556920269

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 13,5 x 20,5 x 0,4

Páginas: 80

Coleção: 2020

Ano de edição: 2020

Edição:

Mais vendidos em Humanidades