NO LABIRINTO DO CEREBRO - 1ªED.(2020) - Paulo Niemeyer Filho - Livro

NO LABIRINTO DO CEREBRO - 1ªED.(2020)

Autor: Paulo Niemeyer Filho
Editora: Objetiva

Postagem: 1 dia útil

R$ 59,90

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

As histórias de um dos maiores neurocirurgiões brasileiros. Um livro fascinante e esclarecedor sobre o cérebro humano e os desafios da neurocirurgia.

Em No labirinto do cérebro, o dr. Paulo Niemeyer Filho divide com o leitor sua experiência como neurocirurgião e, de forma clara e acessível, descreve não só o funcionamento do cérebro como as mais recentes descobertas nessa área, explorando temas tão variados como a formação da memória, os mistérios da dor ou os efeitos por vezes inusitados de um distúrbio cerebral. A essa narrativa somam-se ainda as histórias fascinantes — e às vezes surpreendentes — de casos que acompanhou desde o início de sua carreira, e também os que ouviu de seu pai, o dr. Paulo Niemeyer, considerado o maior nome da neurocirurgia brasileira.

A ideia deste livro surgiu justamente quando percebeu a enorme curiosidade que seus casos médicos exerciam em amigos e familiares.

Niemeyer testemunhou uma época em que a neurocirurgia era uma especialidade que engatinhava, misteriosa, e na qual havia muito por fazer. Desde então, muita coisa mudou, a neurociência se desenvolveu e passou a interessar a um público cada vez mais amplo. Este livro é um relato apaixonado e franco sobre a prática diária da medicina, que traz histórias de superação, fala dos riscos enfrentados no combate às doenças cerebrais, os preparativos e desafios que envolvem uma cirurgia. Mas não só isso. Seguindo a melhor tradição dos livros de divulgação científica, Niemeyer discorre sobre as grandes descobertas e a evolução da medicina, apontando também seus caminhos e possibilidades.

Dados

ISBN: 9788547001070

Segmento Específico: Neurociencia

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 1,4

Páginas: 266

Ano de obra / copyright: 2020

Ano de edição: 2020

Edição:

Mais vendidos em Ciências