A EXPRESSAO DAS EMOÇOES NO HOMEM E NOS ANIMAIS - 1ªED.(2009) - Charles Darwin - Livro

A EXPRESSAO DAS EMOÇOES NO HOMEM E NOS ANIMAIS - 1ªED.(2009)

Autor: Charles Darwin
Editora: Companhia de Bolso

Postagem: 1 dia útil

De: R$ 39,90

Por: R$ 33,92

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Em 1859, ao publicar A origem das espécies, Charles Darwin trazia ao mundo sua arrojada teoria da evolução pela seleção natural. Preocupado com a aceitação que teriam suas teses anticriacionistas, publicou nos anos seguintes livros fundamentais para sustentar a teoria que lançara, entre eles, A expressão das emoções no homem e nos animais (1872).

Nesta obra, Darwin demonstra que os animais também sentem raiva, medo, ciúme, manifestados por meio das expressões — que ele examina e explica do ponto de vista de sua funcionalidade no processo de adaptação do indivíduo ao meio: a cobra cascavel, por exemplo, faz do som de seu guizo um sinal para espantar predadores. Mas é ao falar das complexas emoções e expressões do homem que Darwin vai mais longe. Ele defende que algumas de nossas expressões são resquícios herdados de antepassados primitivos, comuns ao homem e a outros animais. Mais: Darwin sustenta que muitas delas são inatas e não aprendidas, já que se repetem em homens das mais variadas culturas.

O livro ultrapassa o projeto inicial de sustentar a teoria da evolução e inaugura o estudo dos aspectos biológicos do comportamento, uma das vertentes das neurociências.

Dados

Título original: The Expression Of The Emotions In Man And Animals

ISBN: 9788535913989

Segmento Específico: Biologia

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 12,5 x 18

Páginas: 343

Ano de obra / copyright: 1965

Ano de edição: 2009

Edição:

Participantes

Autor: Charles Darwin

Tradutor: Leon de Souza Lobo

Mais vendidos em Ciências