PERDER A MAE: UMA JORNADA PELA ROTA ATLANTICA DA ESCRAVIDAO - 1ªED.(2021) - Saidiya Hartman - Livro

PERDER A MAE: UMA JORNADA PELA ROTA ATLANTICA DA ESCRAVIDAO - 1ªED.(2021)

Autor: Saidiya Hartman
Editora: Bazar do Tempo

Postagem: Até 3 dias úteis.

De: R$ 75,00

Por: R$ 63,75

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

“Este é um livro de memórias sobre perda, alienação e estranhamento, mas também, em última análise, sobre o poder da arte de lembrar.
Perder a mãe é um feito magnífico.” Henry Louis Gates Jr., Universidade Harvard

Com Perder a mãe, Saidiya Hartman ganhou notoriedade nos campos acadêmico e da crítica especializada ao propor uma abordagem original e pessoal da história da escravidão. A partir da jornada empreendida em Gana, seguindo a trilha de cativos do interior até a costa do Atlântico, Hartman retraça os meandros perversos do comércio atlântico de escravos, revelando seus efeitos em séculos de história africana e afro-americana, ao mesmo tempo em que busca vestígios de sua própria linhagem.

Como ela enfatiza, a escravidão impôs a milhares de pessoas a perda da família, da casa, do país. Perder a mãe é se separar de seus parentes, esquecer seu passado e habitar o mundo como uma estranha. Saidiya Hartman não encontra sobreviventes de sua família em Gana. Ela é uma estranha em busca de estranhos e sua jornada resulta num impactante relato baseado em encontros e pesquisa minuciosa e numa análise comovente sobre a importância de livrarmos do esquecimento as vidas destruídas pela engrenagem da escravidão.

“Uma análise original e instigante sobre o legado corrosivo da escravidão, Perder a mãe é conduzido pelos prodigiosos dons narrativos da autora.”
The New York Times Book Review

Dados

Título original: Lose Your Mother: A Journey Along The Atlantic Slave Route

ISBN: 9786586719666

Segmento Específico: Escravidao

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,5 x 22,7 x 2

Páginas: 364

Ano de obra / copyright: 2021

Ano de edição: 2021

Edição:

Participantes

Autor: Saidiya Hartman

Tradutor: Jose Luiz Pereira da Costa