O JUDICIARIO DO NOSSO TEMPO: GRANDES NOMES ESCREVEM SOBRE O DESAFIO DE FAZER JUSTIÇA NO BRASIL - 1ªED.(2021) - Vários (ver informações no detalhe) - Livro

O JUDICIARIO DO NOSSO TEMPO: GRANDES NOMES ESCREVEM SOBRE O DESAFIO DE FAZER JUSTIÇA NO BRASIL - 1ªED.(2021)

Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Globo Livros

Postagem: Até 2 dias úteis.

R$ 69,90

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A esperança dos cidadãos por um país mais justo e inclusivo tornou o sistema de justiça uma parte essencial da vida cotidiana, e é essa realidade que está registrada nas páginas de O Judiciário do nosso tempo . Em textos escritos em uma linguagem simples e acessível, são abordados temas como a transparência nas atividades dos órgãos jurídicos, o encarceramento em massa, o papel fundamental da Defensoria Pública, o poder investigativo do Ministério Público, os desafios para um Judiciário mais inclusivo, a rotina das Varas da Infância e Adolescência, a liberdade de expressão, a confiança na justiça como pilar para a democracia, entre outros.

O resultado é uma obra organizada por Maria Tereza Sadek, Pierpaolo Bottini, Raquel Khichfy e Sergio Renault, que reúne diversos pontos de vista relevantes expostos por juízes, juristas, advogados, professores, promotores, defensores públicos, economistas, cientistas sociais, empresários e jornalistas.

O Judiciário do nosso tempo é uma homenagem e um convite a todos os brasileiros que desejam uma nova forma de compreender o sistema judicial brasileiro. O livro traduz também os motivos pelos quais o Judiciário é uma peça fundamental para a consolidação e o aprimoramento da nossa democracia.

Dados

ISBN: 9786559870318

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,8 x 23 x 1,7

Páginas: 352

Ano de obra / copyright: 2021

Ano de edição: 2021

Edição:

Mais vendidos em Humanidades