TRATADO DA NATUREZA HUMANA: UMA TENTATIVA DE INTOTRDUZIR O METODO EXPERIMENTAL DE RACIOCINIO NOS ASSUNTOS MORAIS - 2ªED.(2009) - David Hume - Livro

TRATADO DA NATUREZA HUMANA: UMA TENTATIVA DE INTOTRDUZIR O METODO EXPERIMENTAL DE RACIOCINIO NOS ASSUNTOS MORAIS - 2ªED.(2009)

Autor: David Hume
Editora: UNESP

Postagem: 1 dia útil

De: R$ 138,00

Por: R$ 117,30

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

David Hume é considerado, para pessoas como Bertrand Russell, o maior filosofo britânico de todos os tempos. O Tratado da Natureza Humana, publicado em 1739-1740, quando o autor contava com 27 anos, é uma das mais importantes obras da história da Filosofia ocidental. E ela ganha agora uma nova edição, em português, lançada pela Editora Unesp, acrescida de um inédito e extensivo índice remissivo, seja em relação à tradução brasileira anterior como também em relação às edições estrangeiras.

Dividida em três livros, a obra analisa de maneira cética e singular os princípios da natureza humana, aplicando aos problemas éticos e à filosofia moral o raciocínio experimental que Newton implantou no estudo da natureza física. Vemos como Hume - partindo da filosofia de Francis Bacon e do empirismo de John Locke - chega ao ceticismo, levando o empirismo a níveis altíssimos e fazendo a crítica da filosofia tradicional. É o estabelecimento deste novo conjunto de ideias que leva, por exemplo, Kant à formulação de sua filosofia (o autor alemão costumava dizer que Hume o despertou de seu "sonho dogmático").

Dados

Título original: A Treatise Of Human Nature

ISBN: 9788571399013

Idioma: Português

Encadernação: Capa dura

Formato: 16 x 23

Páginas: 760

Ano de obra / copyright: 2000

Ano de edição: 2009

Edição:

Participantes

Autor: David Hume

Tradutor: Debora Danowski