DA PRESENÇA DA AUSENCIA - 1ªED.(2020) - Mahmud Darwich - Livro

DA PRESENÇA DA AUSENCIA - 1ªED.(2020)

Autor: Mahmud Darwich
Editora: Tabla

Postagem: Até 3 dias úteis.

De: R$ 52,00

Por: R$ 44,20

em até 3x sem juros

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

"Ele era o Príncipe das Palavras e seu nome era Mahmud Darwich".
(Elias Khoury)

Da presença da ausência foi publicado em 2006, dois anos antes da morte do grande poeta palestino, Mahmud Darwich. Sabendo que a morte estava próxima e pensando que este seria seu último livro, ele criou algo que foge a qualquer possibilidade de classificação, um híbrido. Nas palavras do próprio autor: “Eu estava buscando uma outra forma de escrita. Este texto é a convergência de dois gêneros: prosa e poesia”. Da presença é, também, uma auto-elegia – um gênero corrente na poesia árabe clássica. Ao longo de vinte seções, Darwich aborda temas que marcaram toda a sua vida: o amor, o exílio, a nakba, a morte, a existência... Darwich foi o poeta mais popular e proeminente do mundo árabe, admirado também em muitos países onde sua obra foi traduzida. Este é o primeiro título de uma série dedicada à tradução da obra de Mahmud Darwich, em português, no Brasil.

"Sempre que te enfurnares na tua solidão, como aquela árvore, as saudades te levarão com materna ternura a seu país de fibras transparentes, leves, que há sim um país de saudades, uma família, uma ikebana selvagem".
(Mahmud Darwich)

SOBRE O AUTOR
Mahmud Darwich nasceu na aldeia de Al-Birwa, na Galileia, na Palestina, em 13 de março de 1941. Foi, e ainda é, mesmo depois de sua morte em 2008, o poeta nacional da Palestina. Darwich é um dos maiores escritores de língua árabe.

Dados

ISBN: 9786586824025

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 2

Páginas: 184

Ano de edição: 2020

Edição:

Participantes

Autor: Mahmud Darwich

Tradutor: Marco Calil

Apresentação: Milton Hatoum

Prefácio: Michel Sleiman

Mais vendidos em Literatura e Ficção